Saudações!

terça-feira, 27 de julho de 2010

IBGE REALIZA TREINAMENTO PARA RECENSEADORES



Na última semana que passou o IBGE ministrou um treinamento visando a capacitação dos recenseadores aprovados no processo seletivo. O treinamento, que se realizou entre os dias 19 a 24 de julho, contou com os recenseadores de Lajes e dos municípios circunvizinhos como Caiçara do Rio dos Ventos e de Pedra Preta. A contratação dos mesmos se dará a partir do dia 28 do corrente mês e o início das atividades está previsto para começar no dia 02 de agosto. O IBGE também irá iniciar o projeto VAMOS CONTAR que será implantado nas escolas.

O IBGE E O PROJETO VAMOS CONTAR


O que é o VAMOS CONTAR? o projeto é composto de material didático que segue os parâmetros curriculares nacionais, com sugestões e orientações de atividades para professores desenvolverem na sala de aula, dos níveis fundamental e médio, no ensino do uso de mapas e na interpretação de dados estatísticos fornecidos pelo IBGE. Tudo isso para que os alunos possam melhor compreender e analisar como vivem os brasileiros.
O QUE AS ESCOLAS VÃO RECEBER
Para a divulgação e implementação do projeto, as escolas receberão os seguintes itens:
- cartas aos professores, diretores e aos membros do conselho Escola-Comunidade;
- Guias ( do 1° ao 5° ano e do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e do ensino médio) com sugestões de atividades para o professor desenvolver na sala de aula;
- Carta resposta com ficha de avaliação;
- Mapas para cada sala de aula e para as escolas;
- DVDs explicativos sobre o projeto.

Fonte: qualitalivo.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário