Saudações!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Comissão investiga fraude em concurso do IFRN

O concurso público destinado ao preenchimento de 36 vagas para técnico administrativo do IFRN está sob suspeita de fraude. Na manhã desta segunda-feira (05), a Comissão Organizadora do Concurso abriu processo administrativo, após uma denúncia anônima enviada através de correio eletrônico, na última quinta (1°), alertando sobre o caso.

Segundo informações do presidente da comissão organizadora, professor Eduardo Bráulio, após a denúncia, a comissão inicou uma verificação no sistema para analisar se as informações tinham elementos verídicos. Depois de constatadas algumas coincidências, o processo interno foi aberto. A Polícia Federal será acionada quando a Comissão tiver indícios que comprovem a fraude.

O professor informou que entre os elementos suspeitos, está a aprovação de cinco candidatos do município de Apodi, distante a 328 km de Natal. Eles ficaram entre os dez primeiros lugares. De acordo com o sistema, três candidatos tiveram o mesmo gabarito, e os outros dois, gabaritos parecidos.

Eduardo Bráulio não sabe informar quanto tempo o processo administrativo irá durá, devido ao grande número de pessoas que deverão ser ouvidas. Enquanto as informações não forem apuradas, as nomeações não sairão. "Aqueles que tiveram acesso a informação serão punidos", afirmou.

O concurso foi realizado no dia 20 de junho. As trinta e seis vagas oferecidas serão distribuidas entre todos os campi do IFRN.
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário