Saudações!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Prefeitura Municipal de Lajes publica Lei Municipal Nº 530/2011 que Institui a Gratificação para os Profissionais do PSF...

GABINETE DO PREFEITO
LEI MUNICIPAL Nº 530/2011

Institui a Gratificação por Desempenho de Função para Profissionais do Programa Saúde da Família e da outras Providencias.


O PREFEITO MUNICIPAL DE LAJES, Estado do Rio Grande do Norte, Faz saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei;


Art. 1º - Fica instituída a Gratificação por Desempenho de Função para Profissionais da Estratégia Saúde da Família, a ser concedida, exclusivamente, a titulares dos cargos públicos de provimento efetivo de médico, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliar de saúde bucal, que atuam no âmbito da Estratégia Saúde da Família (ESF), no Município de Lajes.


Parágrafo Único – A concessão da Gratificação por Desempenho de Função para Profissionais do Programa Saúde da Família dependerá das seguintes condições:


I. Carga horária conforme preconiza o Programa;


II. Disponibilidade de horários para o atendimento da população adscrita a cada área de atuação de cada equipe;


III. Cumprimento das disposições do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme Portaria 648/2006 bem como as normatizações da Política Nacional da Atenção Básica.


Art. 2º - A Gratificação por Desempenho de Função para Profissionais da Estratégia Saúde da Família é concedida de acordo com os profissionais, quantitativos e valores dispostos no Anexo Único desta Lei.


Art. 3º - A gratificação de que trata esta Lei não será incorporada à remuneração e não deve ser computada para a concessão de férias, insalubridade e décimo terceiro salário.


Art. 4º - As despesas decorrentes da implementação desta Lei serão custeadas com recursos de dotação orçamentária consignada ao Município de Lajes/RN, provenientes de repasse do Ministério da Saúde.


Art. 5º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.


Lajes/RN, em 27 de Maio de 2011.


LUIZ BENES LEOCÁDIO DE ARAÚJO

Prefeito Municipal


FRANCISCO GILMAR GOMES

Secretário Municipal de Administração

Diário Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário