Saudações!

sábado, 14 de maio de 2011

Fique por dentro do que rolou na Sessão da Câmara de Lajes...


Em uso da tribuna o Vereador Canindé Almeida falava sobre sobre a situação do açude no Assentamento Três de Agosto, que com essas chuvas, não suportou as águas, e o problema referente a pagamento da empresa licitada; tanto o vereador Jimmy, vereador Clóvis, e o vereador César foram enfáticos em dizerem que o problema tinha ocorrido, primeiramente pelo período eleitoral do ano passado, onde não poderia ser repassados verbas para nenhuma obra, um outro fator segundo César Militão é que o prefeito estaria certo em não pagar a empresa, por problemas por parte de empresa em não cumprir a obra como se deveria.


Nota do Blog: Parabéns aos vereadores pela discussão, no entanto a meu humilde ver, a questão é que se por problemas em repasse por parte do DNOCS, ou pelo fato de que a empresa não teria feito a compactação da terra como argumentou o vereador César, uma coisa é certa, se houve esse atraso no repasse, ou a falta de compactação da estrutura do açude, uma coisa é certa, será que não deveria ter tido uma fiscalização por parte da Prefeitura nessa obra, ora, se as empresas fazem o que querem quando ganham uma licitação, e não há uma fiscalização, quem paga é o povo pela obra de péssimas qualidades, uma coisa que deveria beneficiar a população acaba não tendo esse fim. Estamos no aguardo confiando que providências serão tomadas.


Em uso da tribuna o vereador Gilson indagava sobre três professores pela parte da manhã que não teria transporte que os levasse até Firmamento para dar as suas devidas aulas, no entanto pelo período da tarde tina o dito carro, em aparte o vereador César argumentou que quando o pessoal fizeram o concurso não tinha dizendo que era responsabilidade do município o transporte.

O vereador Gilson ainda fala se teria alguma possibilidade em ser realizados aulões para os alunos que terão que enfrentar o processo seletivo para ingresso na IFRN.

Nota do blog: Se tem o carro para os professores da tarde, por que não tem para os da manhã...!!!


Em uso da tribuna o vereador Zico como é conhecido, falou de umas indagações que foram feitas ao Executivo Municipal, sobre pelo menos duas informações, a primeira se diz respeito a Pesquisa feita e divulgadas em alguns veículos de comunicação do município, onde na oportunidade fora feito a pergunta que não quer calar, se o povo preferia a realização do carnaval ou o dinheiro seria empregado na UPA (unidade de pronto atendimento), onde na oportunidade fora escolhido pela realização do carnaval. Uma outra indagação foi a respeito da prestação de conta que segundo o vereador Zico ainda não fora feito.


O vereador Zé Mata, diga-se de passagem não trouxe nata, só o corpo presente, pois a mente, parece sempre estar longe.


Em uso da tribuna o vereador Cenindé Rocha, apresentou Requerimento de Votos de Louvor e Congratulações a Escola Estadual Pedro II, pelo recebimento do Prêmio Destaque Social, do Instituto Cidadania Brasil, pelo Projeto de Pesquisa e Extensão: Serra do Feiticeiro.

Apresentou ainda indicação sugerindo ao Executivo Municipal a colocação de quebra-molas em um trecho da Rua Alzira Soriano que ainda não dispõe de um mecanismo de redução de velocidade, o que tem aumentado bastante o risco de atropelamentos nos pedestres que por ali trafegam. Apresentou alguns nomes para receberem o título de Cidadão Lajense.

Nota do Blog: Realmente é uma necessidade essa colocação de quebra-molas, não só na matéria apresentada, assim com em várias outras ruas de nosso município, a exemplo no cruzamento por trás do Ginásio de esporte, nos dois sentido, quem vem da rua do Ginásio, João Moreira Gomes no sentido passando pela Rua Luiz Tomas Cavalcante para pegar a Jucas Barros ou rua do EEFOC, e a outra e de quem vem na rua por trás do Ginásio, Rua Antônio Sobrinho, descendo para o centro de Convivência dos Idosos. Que diga-se de passagem que já acontecem diversos acidentes, que Graças a Deus, sem maiores consequências.


Em uso da tribuna o vereador Jimmy trouxe algumas informações relacionados aos convênios da Prefeitura Municipal.


Faltou algumas outras informação que esperamos em breve publica-lás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário