Saudações!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Se cada bebê que nasce fosse notícia…

Matéria postada no dia 21 de Junho de 2010.

A notícia está em todos, todos os sites de notícias, sérios ou não. Scheila Carvalho deu à luz sua primeira filha com o cantor Tony Sales. Uau.

Fiquei intrigado. Primeiro com quem, afinal, é Tony Sales? Porque escrevem o nome dele assim, como se eu tivesse obrigação de saber que ele já existia antes do fantástico evento de se tornar pai.

Em segundo lugar, o mais inquietante. Qual a relevância do nascimento dessa criança, a quem desde já desejo muita saúde e felicidade nesse mundo cruel?

Que o público adora acompanhar a vida de astros e estrelas eu já desconfiava. O tal jornalismo de celebridades está aí para vasculhar principalmente a vida sexual e amorosa dos famosos.

Mas jura que chega a esse ponto? Eu precisava meeesmo saber que a Giullia nasceu de cesariana com 3,095 Kg e 46 cm?

Dando uma googada (não confunda com gugudadá), descubro que a imprensa acompanhou cada semana da gestação. Imagina se cada brasileiro merecesse tamanha deferência?

Quem lê tanta notícia (além de mim, claro)? O nascimento de um bebê tem a mesma importância que um implante de silicone da Deborah Secco. Isso deve mexer com a autoestima da gurizada.

Pelo visto, com a internet, essa profusão de informações inúteis tende a piorar. A blogosfera é infinita, cabe de tudo. Onde vamos parar? Na hora da concepção? Hum. É. Melhor não ficar dando ideias pra essa gente.

Fonte: http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/

Nenhum comentário:

Postar um comentário