Saudações!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Novos hidrômetros deixa Areia Branca com 100% de medição

Ana Luiza Cardoso – ACS Caern



A cidade de Areia Branca terá todas as ligações de água medidas por hidrômetros até o final do ano. A instalação dos medidores foi iniciada no dia 2 de dezembro na comunidadeArraial. O trabalho está sendo realizado com o acompanhamento da Unidade de Receita Mossoró Norte para combater e evitar o desperdício de água.

Como estes novos equipamentos são os primeiros a serem instalados nas residências não há nenhum custo para o cliente. Somente em caso de dano ao equipamento é que o usuário será cobrado pelo custo do medidor. A instalação de hidrômetro é importante porque as pessoas passam a consumir com moderação em função da cobrança ser feita pelo consumo.

Pertencente à Regional de Mossoró, Areia Branca é um dos municípios com a maior quantidade de ligações de água, depois da cidade Mossoró. Por este motivo, a Caern está investindo na medição também nos centros urbanos com maior quantidade de ligação.

Atualmente, Areia Branca possui um percentual de 92% de medição com 6.176 ligações de água, com a instalação de mais 550 hidrômetros será possível chegar a 100% das ligações em uso na cidade. Na Regional de Mossoró, as cidades com os percentuais acima de 90% são Campo Grande, Messias Targino, Triunfo Potiguar, Janduís, Patu e Caraúbas.

Nota do Blog: Tal procedimento perpassa da simples ideia de lucro, não é questão de lucro, e sim fazer com que a população se eduque, não desperdice água, pois muitas vezes temos a água como o bem que usamos desenfreado, porém o que muitos esquecem é que esse bem é escaço, e que dependendo da forma que usamos em um futuro próximo, pagaremos  muito mais caro por ela. É bom ligar a torneira pela manhã e ter água, porém não lembramos que lá na ponta, de onde a água está saindo, a situação não é das melhores. 
Uma matéria noticiada pela G1.GLOBO.COM, em 22 de Outubro já mostrava a situação da Barragem que nesse período operava com menos de 40% da capacidade. Hoje a situação é ainda pior. Cabe a cada um fazer sua parte.


Tags: Areia Branca; hidrômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário