Saudações!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Escândalo de Caiçara: Veja o que deu em Nominuto.com

Corrupção eleitoral (01)
A juíza e a promotora eleitoral de Lajes, bacharéis Gabriela de Oliveira e Juliana Alcoforado, comandaram nesta terça-feira ,11, ontem, em Caiçara do Rio do Vento, uma mega-operação de combate à corrupção eleitoral, através da qual agentes da justiça, do ministério público e das polícias civil e militar realizaram busca e apreensão de materiais, cheques e pedidos de materiais vinculados à coligação que patrocinava a candidatura do jovem Felipe Muller a prefeito pelo PP.
Corrupção eleitoral (02)
Ensejando a entrada dos policiais em várias residências e lojas de expoentes da coligação, cujos responsáveis se evadiram da cidade na ocasião, a ofensiva judicial em Caiçara do Rio do Vento ocorreu menos de 24 horas depois de a candidatura do jovem Felipe Muller ter sofrido seu maior insucesso, o indeferimento de seu registro pela justiça eleitoral porque afrontava a Constituição no tocante à impossibilidade de um filho disputar o mandato de prefeito imediatamente subseqüente àquele conquistado pelo pai. O empresário Felipe Eloy Muller, pai de Felipinho, foi eleito prefeito de Caiçara em 2.008 e renunciou logo em seguida ao cargo.
Corrupção eleitoral (03)
A justiça e a polícia passaram a considerar foragidos alguns destacados membros da coligação oposicionista em Caiçara do Rio do Vento que deixaram a cidade para não ser presos em flagrante. A fuga que mais chamou atenção foi a de um blogueiro e candidato a vereador local conhecido em Caiçara do Rio do Vento como "Gringo B...", cuja residência foi vasculhada. Morador às margens do rio dos Ventos, numa casa pertencente ao empresário Felipe Eloy Muller, ao saber que a polícia se aproximava, o "Gringo B..." se evadiu, só voltando a ser visto na cidade altas horas da noite, depois de se certificar de que a juíza, a promotora e as equipes policiais que o procuravam já haviam deixado a cidade.
Corrupção eleitoral (04)
Moradores de Caiçara do Rio do Vento estranharam a fuga do tal "Gringo B..." porque até a manhã de ontem ele vivia usando o nome da promotora Juliana Alcoforado e difamando a juíza Gabriela de Oliveira, levantando suspeitas contra a isenção profissional desta e procurando estabelecer uma emulação entre as duas. Além de viver dizendo que não tinha medo da juíza, ele se especializou em agredir mulheres. Pesa contra ele uma denúncia de agressão a uma jovem no vizinho município de Rui Barbosa. No último domingo, 9, o "Gringo B..." tentou invadir a residência de uma candidata a vereador para agredi-la, no que foi contido por correligionários, e na segunda-feira ameaçou de morte outra concorrente. Na manhã do domingo, achando-se poderoso junto à polícia local, o "Gringo B..." agrediu verbalmente o secretário municipal de Educação em plena delegacia de polícia de Caiçara do Rio do Vento, sem que as autoridades policiais o prendessem em flagrante. Quando a polícia o procurou, na manhã de ontem, o "Gringo B..." largou sua família, deixando que sua mulher mostrasse o desespero a que ele a condenou deixando-a para receber o braço da justiça.
Corrupção eleitoral (05)
Ao longo dos últimos anos, através de um blog mantido pelo empresário Felipe Eloy Muller, o "Gringo B..." promoveu a maior radicalização possível na política de Caiçara do Rio do Vento. Além de favores tangíveis, como a casa em que reside, ele obteve de Felipe Eloy Muller o compromisso de transformá-lo no mais votado candidato a vereador em Caiçara do Rio do Vento.

Nota do Nosso BLOG Juvino Roberto: Nunca antes na História dos três municípios dos quais a Comarca de Lajes, assim como o Ministério Público atuam, diga-se, Lajes, Caiçara e Pedra Preta, fora vista tamanha atuação desses órgãos. Tanto a Juíza quanto a Promotora estão de PARABÉNS, continuem assim; aos menos cultos que falem, como eu auço por aí... Porém essas mulheres não fazem nada além de seus trabalhos, diga-se de passagem que muito bem feito por sinal, diferentimente de muitos outros que passaram por aqui, e que aparentavam uma certa acomodação. Parabéns as Drs. Gabriela de Oliveira(Juíza) e Juliana Alcoforado(Promotora).   

Fonte: Nominuto.com / Jornalista Roberto Guedes
Retirado do Blog: Robson Cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário