Saudações!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Delegado é designado para apurar atentado contra jornalista Roberto Guedes

O delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, designou o delegado Otacílio Medeiros, da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi para apurar as agressões sofridas pelo jornalista Roberto Guedes. O caso ocorreu no último sábado (15), quando ele estava no município de Caiçara do Rio dos Ventos, distante 95 km de Natal.

O jornalista relatou em entrevista ao Diário de Natal na manhã desta segunda-feira (17) como foi a agressão. Confira vídeo abaixo:

Nota de repúdio

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte emitiu uma nota de repúdio durante esse domingo (16), após um atentado contra o jornalista Roberto Guedes, no município de Caiçara do Rio dos Ventos, distante 95 km de Natal, na noite desse sábado. O jornalista foi ameaçado por um grupo que cercou seu carro e desferiu agressões contra a vítima.

Em nota, o Sindjorn repudia toda e qualquer forma de violência principalmente gerada como forma de intimidar jornalistas no exercício da profissão. "É inadmissível que nos dias atuais pessoas não aceitem opiniões diferentes e achem que com violência poderão cercear a liberdade de expressão".

O sindicato diz que de acordo com a vítima, o atentado aconteceu em represália a críticas políticas que teria feito no município de Caiçara do Rio dos Ventos. "É preciso que o fato seja apurado e que todas as medidas cabíveis sejam tomadas, seja por parte da polícia como também da Justiça. Não podemos admitir que coisas desse tipo tornem nosso estado um dos mais perigosos para o exercício da profissão de jornalista, profissão essencial para o exercício pleno da democracia e cidadania", finalizou a diretoria prometendo cobrar e acompanhar as investigações policiais no caso.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário