Saudações!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Para quê estudar...!

Ao assistirmos os noticiários da TV, somos supreendidos por notícias tais como, Deputados e Senadores que não fazem a menor ideia onde ficam os Estados de Alagoas e Pernambuco, até aí tudo bem, porém as perguntas foram feitas poucos tempos depois do período em que esses Estados quase que se acabam com tantas enxentes. Posse de Deputado semi-analfabeto, Tirica, mais dizem, "antes um palhaço assumido, do que palhaços embutidos. "
É com essas e outros que nos fazem refletir, Será que vale apenas estudar...! Pois, vejamos, para aqueles que pretendendem assumir o mais simples dos cargos por intermédio de concurso público, se faz necessário um esforço mental supra normal, porém para ser Político só é necessário ser alfabetizado.
Surge outra indagação, não seria melhor que para se poder concorrer a um cargo Político o cidadão tivesse no mínimo ensino Superior?!
É bem verdade que com uma escolaridade maior, não significa dizer que o cidadão seja melhor ou pior, porém, assim eles poderiam pensar uma melhor solução para as mazelas de nosso país.
Fica a enquete, Qual a escolaridade que o político deveria ter para concorrer a uma candidatura?
Apenas ser Afalbetizados
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Ensino Superior

Nenhum comentário:

Postar um comentário