Saudações!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Um breve relato por minha passagem no Serviço Público Municipal em Lajes.

Quando soube da abertura do Edital do Concurso Público de Lajes, eu já tinha em mente qual cargo pretendia concorrer, porém não sabia eu que essa escolha também me traria muitas estórias de pessoas que, ao menos se esforçavam ou se esforçam para sair da mesmice. 
Pois bem, ao saber da notícia da minha aprovação para o gargo de GARI do município de Lajes, enquanto eu ficava feliz, muitos abismados se perguntavam como é que uma pessoa com curso SUPERIOR poderia concorrer a um cargo desse, simplesmente dizia que: "o que eu queria era trabalhar, ter meus meios para galgar novos voos, do que interessava ou interessa ter curso "Superior", e não ter um real para comprar o pão!"
Cheguei a ouvir o absurdo de alguns que diziam:"eu! concorrer para um cargo de Gari,! não quero tomar vaga de ninguém". 
Vejam o infeliz comentário, se fosse como o tal pudesse "tomar", vaga de quem estava precisando. HOJE EU EXPRESSO AQUI, O QUE EU JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE DIZER AO CAMARADA, OLHA AMIGO VOCÊ NUNCA TOMARIA VAGA DE NINGUÉM, VOCÊ CONQUISTARIA A SUA! Resultado não sei se por medo de enfrentar o trabalho braçal ou vergonha, pois o cujo, estava também fazendo Faculdade nessa época. O mesmo fez o concurso para, digamos um cargo melhor, e não passou!!!
Ser GARI, não é para quem quer, e sim para quem pode, pois, isso requer: estudo, esforço, dedicação.
Falando em dedicação relato aqui Nelson que mora  no Alvorada, esse era um cara dedicado, mesmo tendo terminado seus estudos regulares a muito tempo, trabalhando a muitos anos na Hospital de Lajes de Zelador, com uma rotina puxada, mesmo assim se dedicava em ir as aulas que JOSÉ WELLINGTON, dava lá no Marta, Resultado da dedicação de Nelson! Ele passou para o Cargo de GARI, por quem é um parceiro de trabalho que tenho muito apreço.
Resultado muitos dos que criticaram minha escolha, ainda hoje vive na mesmice, seja ela no trabalho, trabalhando sem ter nenhum beneficio, a não ser o próprio salário. Tive criticas de familiares meus preconceituosos, mais nunca liguei. TRABALHAVA SATISFEITO, A NÃO SER POR PESSOAS DE CARGO POLÍTICO, NOMEADO QUERENDO APARECER, se sobressair para quem fez um Concurso Público.
Muita dessas pessoas ainda hoje vivem mendigando um emprego político, uma lembrança de campanha etc e tal.
Lembro de aos amigos que houviam comentários do tipo: Aquele filho de Juvino fez o concurso pensando que ia mudar de cargo. EU DIGO A VOCÊ, QUE FEZ ESSE INFELIZ COMENTÁRIO: EU NUNCA FUI PROCURAR POLÍTICO ALGUM PARA MUDAR DE CARGO, trabalhei cerca de três meses fora das ruas indiretamente a Convite da então Secretária de Serviços Urbanos, a senhora DR. Suzana, Engenheira Civil, porém quando da saída de Suzana que Entrou o Senhor Mael Querino, e quando o mesmo me disse que não precisava mais de meus serviços na secretaria de obras, pois, ele vinha com a equipe dele já formada, eu mesmo fui para minha função do qual nunca negara a ninguém. 
Hoje me encontro trabalhando na CAERN, do qual sem Deus, e a ajuda do meu cargo e do sempre amigo Wellington, pessoa que faço questão de mencionar sempre que posso, que ajudou muitos e muitos aqui nesse município, e não era por questões políticas não, como muitos fazem, José, simplesmente queria ver os amigos e até mesmo os desconhecido bem com a vida.
Hoje Wellington se encontra nos CORREIOS. Merece o melhor em sua vida. Que Deus continue permitindo que esse ser, faça o bem aos outros sem olhar cara, condição financeira... Paro por aqui, para não me estender mais do que já proferi.
Deixo a todos o quanto fizeram parte da minha caminha na Prefeitura de Lajes, o meu muito obrigado. Hoje estou galgando novos voos...
P.S Não olhem os erros gráficos e sim, ao breve relato e desabafo, rsrsrsr, Já são 1:45 da madruga... Estou quase com os olhos pregando....

Nenhum comentário:

Postar um comentário