Saudações!

segunda-feira, 24 de março de 2014

Como estudar para concurso em casa por Renato Saraiva...

Professor diz que é possível estudar em casa sendo necessário estabelecer um rotina de estudos, antes de mais nada, e querer mudar de vida, escolhendo a área onde deseja atuar.

O professor e diretor do Cers Online, Renato Saraiva, superou as espectativas dos estudantes com a sua palestra sobre como estudar para concurso público em casa. Encerrando o segundo dia do evento, o especialista ressaltou a importância de se estabelecer uma rotina de estudos, e  antes de mais nada, querer mudar de vida e escolher uma área de atuação. "Não adianta pensar em atirar para todos os lados. É importante se decidir e traçar metas, e acima de tudo ter humildade", afirmou. 
Durante o encontro foi ressaltada também a importância de estar sempre fazendo concursos, pois quando se para, segundo o professor, o candidato acaba voltando para o fim da fila. "É importante não se acomodar. Além disso, a primeira seleção prestada deve ser usada como "trampolim", ou seja, a experiência deve servir para abrir horizontes para outros cargos maiores", ressaltou. 
Renato Saraiva, que já foi sargento da Aeronáutica, explicou que existem dois tipos de concursando: "o profissional, que está sempre procurando atualizar seu material de estudo e está sempre procurando novos certames; e o amador, que não se interessa em buscar materiais novos e não checa se os mesmos estão desatualizados ou não." 
Segundo o diretor do Cers, existe uma grande tendência em acabar com os cursos preparatórios presenciais, devido a fatores como trânsito ou a própria vida corrida de muitos estudantes, que também trabalham e não têm tempo para se dedicar e a frequentar as aulas. Por isso, adverte, os cursos online estão ganhando seu espaço e, de acordo com Renato, devem crescer ainda mais nos próximos anos, fazendo com que 90% dos concurseiros optem por se preparar em casa. 
A rotina de estudo varia muito de pessoa para a pessoa, de acordo com o especialista. O número de horas que serão dedicadas à preparação vai variar sempre, pois cada um tem uma velocidade diferente de aprender. "Teoricamente aquele que só estuda teria mais vantagens, mas muitas das vezes a facilidade atrapalha. É possível sim passar em concurso estudando em casa. Mas não é fácil. É necessário muita disciplina", ressaltou. 
Além disso,  enalteceu Renato, levantada a importância de se separar um dia de folga e praticar exercícios físicos, pois isso, ele estimula o uso do cérebro e, dependendo da seleção escolhida, é um preparo para um possível teste de aptidão física.
Para Renato Saraiva, somente ler o edital não é suficiente. É preciso conhecer a banca e resolver muitos exercícios. Segundo ele, não adianta estudar somente a teoria, pois as questões resolvidas serão como um medidor de conhecimento, e irá determinar como o concurseiro está preparado. O professor ainda dá a dica de que muitas questões de provas anteriores se repetem.
"O candidato não deve se prender a prestar concurso somente da região que ele reside. Para um concursando, é preciso não ter fronteiras", ressaltou o palestrante, que lembra que a reprovação muitas das vezes acontece, mas não deve ser um obstáculo ou fazer o estudante desistir. Para ele, o foco é sempre importante. E ainda afirmou: "Hoje para passar em concurso, você tem que ser bom em tudo. Uma questão que você erra faz diferença. Quem quer nunca desiste. Os covardes nunca tentaram, os fracos ficaram no meio do caminho e somente os fortes venceram". O que vai diferenciar vai ser o seu desempenho e a sua força de vontade", concluiu Renato, que terminou sua palestra com a mensagem de motivação e perseverança.
Fonte: http://www.feiradacarreirapublica.com.br/noticias/renato-saraiva-explica-como-estudar-para-concurso-em-casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário