Saudações!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Organizando-se para estudar

Para que nossos estudos sejam sempre mais produtivos, devemos ter em mente estratégias que venha contribuir para isso. segue alguns passos baseados em (FRY, 2009):

DEFINA NA SUA CASA UM LOCAL PARA ESTUDO: organize e deixe à disposição todo material necessário para o cumprimento das suas atividades de estudo.

DETERMINE UMA ROTINA: defina onde e quando seus estudos deverão ser realizados. Monte seus horários em uma tabela, delimitanto tempo para todas as atividades que deverá desenvolver durante o dia, isso irá facilitar para que você arranje tempo para estudar.

ESTABELEÇA PRIORIDADES: a programação defenida para realização de seus estudos deve ser cumprida sem interrupções.

FAÇA DA LEITURA UM HÁBITO: leia sempre! O gosto pela leitura vem com a prática. Certamente, ela será uma ótima aliada para fazê-lo avançar em seus estudos.

DESLIQUE A TV: no momento em que for estudar, nada de televisão ligada. Caso não seja possível desligar, peça ao menos que fique em baixo volume. Evite distrações!

SEJA REALISTA: o ritmo de trabalho e assimilação no tocante a aprendizagem é diferente para cada pessoa. Muitas vezes a rotina cansativa (trabalho, filhos, etc.) é desgastante. Conheça os seus limites e possibilidades para avançar.

FIQUE ANTENADO: a internet é uma ferramenta de grande importância na atualidade, além de ser uma fonte rica de informações. Faça acessos aos sites de pesquisas, jornais e revistas para estar sempre atualizados a respeito de sua área de estudo ou área de interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário