Para concorrer a uma vaga, o candidato deve preencher os seguintes requisitos: ser advogado, com inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil; deve militar na área dos Direitos Humanos, comprovadamente; ter até 45 anos; ter proficiência comprovada no idioma francês; preferencialmente com mestrado e passaporte válido com, ao menos, oito meses de validade.
O candidato selecionado terá de arcar apenas com o transporte aéreo, pois receberá aproximadamente 600 euros para custear as despesas com alimentação, transporte em Paris, hospedagem, seguro saúde e a própria inscrição. Os interessados em concorrer a bolsa de estudos devem enviar a documentação exigida até a HOJE, quinta-feira, 29, para o e-mail ri@oab.org.br. O formulário de inscrição deve ser preenchido em francês e está disponível no link: http://www.ena.fr/index.php?module=doc&action=getFile&id=19
Entre os documentos a serem apresentados com o formulário estão: Currículo; cópia da Carteira de Advogado; foto 3x4 recente; carta de apresentação em francês, com no máximo duas páginas; comprovante de proficiência no idioma francês (certificado, carta de escola de Francês, etc.); comprovante de atuação na área de Direitos Humanos.
Outras informações pelo telefone (61) 2193-9730 ou no site: htp://www.ena.fr/index.php?page=formation/internationa/cisap#frais.
Fonte: JusBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário